Qual é a Importância da Gestão de Redes Sociais

Si7E - Qual é a Importância da Gestão de Redes Sociais
Partilhar Com:

Quando se fala em redes sociais muitos pensam que basta fazer umas publicações e só, é simples. Entretanto, gerir as redes sociais são uma tarefa mais complexa do que parece. É preciso pensar na estratégia, elaborar um planeamento adequado e produzir os conteúdos que incluem tratamento de imagens, copywriting, gestão de comunidades, gestão de crises, monitoração de resultados e implementação de melhorias.

Portanto, estar presente nas redes sociais é fundamental pelas seguintes razões:

  • Aumenta a notoriedade da sua marca
  • Aproxima sua empresa do cliente, gerando um relacionamento mais próximo e interativo
  • Reduz os custos do negócio, pois diante do investimento em marketing tradicional, fazê-lo pelas redes sociais são imensamente mais vantajosos
  • Ajuda no incremento do tráfego do site da sua empresa, potencializando o alcance da sua marca e o reconhecimento por parte do utilizador
  • Aumento das vendas, como consequência do aumento de tráfego

Com mais de 3 milhões de pessoas a utilizar as redes sociais para interagir com os amigos, mas também com empresas e parceiros, qualquer negócio, independente do seu tamanho, certamente se beneficia com elas.

Está comprovado que 40% das pequenas empresas em Portugal ainda não utilizam as redes sociais para vender ou dialogar com o público. Esse dado é de facto preocupante, pois essas empresas não estão a utilizar o seu máximo potencial de divulgação.

Um dos maiores problemas das empresas é ter redes sociais, mas não saber o que fazer com elas. Isso, em grande parte, se dá pela falta de uma estratégia e planeamento adequado. Construir isso depende primeiramente de estabelecer objetivos claros, como por exemplo:

  • Educar o seu público
  • Interagir com o público
  • Divulgar a sua marca
  • Criar uma comunidade única de interessados no seu mercado
  • Construir reputação online
  • Aumentar a notoriedade
  • Vender

Tendo em conta esses objetivos, é necessário escolher um objetivo dentre todos e seguir com foco e alinhado com a estratégia da sua empresa. Além disso, é preciso pensar na persona e construir conteúdos direcionados para aquilo que eles querem consumir.

Portanto, através dessa notícia, fica claro que uma correta gestão de redes sociais pode não apenas aumentar a notoriedade da sua empresa, como também trazer mais tráfego ao seu site e consequentemente mais vendas. Dessa forma, é evidente a importância da gestão de redes sociais para todo e qualquer negócio.

Não sabe por onde começar? Na si7e, nós ajudamos-te a construir essa estratégia e planeamento de forma assertiva e consistente, tudo alinhado com a estratégia da empresa.

Você será redirecionado para uma equipa especializada em gestão de redes sociais que irá tratar de tudo para si. Desde o tratamento de imagens até a publicação. Entre em contacto connosco e saiba como podemos ajudar-lhe.

Qual é a Importância da Gestão de Redes Sociais
Voltar ao topo